Devolução à Natureza de 1 coruja-das-torres em Pinhel


No dia 27 de Outubro de 2016 o CERVAS apresentou o seu trabalho em Pinhel, durante mais uma sessão da iniciativa "Museu à Noite", promovida pelo Município de Pinhel.



Durante cerca de uma hora foram apresentadas as principais áreas de trabalho do CERVAS e foi possível debater com os participantes algumas temáticas relacionadas com a conservação da fauna selvagem na região da Beira Alta.



No final da actividade foi devolvida à Natureza uma coruja-das-torres (Tyto alba) que tinha sido encaminhada para o CERVAS através da Associação A Casota e do SEPNA/GNR de Pinhel.



Esta coruja tinha sido atropelada e apresentava uma fractura numa das asas e o processo de recuperação consistiu em imobilização do membro afectado, treino de voo, caça e socialização com outras aves da mesma espécie.


O CERVAS agradece ao Município de Pinhel pelo convite e oportunidade de divulgação do seu trabalho e está disponível para futuras acções em parceria no sentido de promover e conservar o património natural do concelho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

Espécie do mês de Janeiro: Gaivota-d'asa-escura

Espécie do mês de Novembro: Gralha-preta