Apadrinhamento Escolas!

 


E se toda a tua turma fosse madrinha de um animal selvagem em recuperação no CERVAS?

No âmbito da campanha de apadrinhamentos de animais selvagens em recuperação, o CERVAS decidiu alargar a oportunidade de apadrinhar um animal selvagem às turmas das escolas do ensino básico e secundário.
O objectivo do apadrinhamento passa por fomentar, entre os alunos, o conhecimento sobre a fauna selvagem que o país possui ao mesmo tempo que colaboram com o trabalho de conservação que o CERVAS desenvolve. 

Pretende-se que o apadrinhamento tenha igualmente uma vertente pedagógica e funcione como estimulo para os alunos na procura de informação, não só a respeito do animal apadrinhado como também a tudo o que a ele está relacionado. Que tipo de animal é, o que come, quais as suas adaptações ao meio natural, onde e como vive, quais as suas principais ameaças, e onde pode ser observado em meio natural? São algumas das perguntas que queremos que os alunos padrinhos descubram em grupo de forma didáctica e divertida! Levando assim à descoberta do património faunístico de Portugal e, consequentemente, despertando o interesse para a sua preservação e conservação. 
 
Ao apadrinharem um animal selvagem em recuperação no CERVAS, a turma receberá um certificado de apadrinhamento, um boletim informativo da espécie apadrinhada e fotografias! Para além disso a turma poderá visitar o espaço de interpretação do CERVAS, e perceber como funciona um centro de recuperação de animais selvagens, e/ou participar numa ação realizada por técnicos do CERVAS na própria escola. Caso seja possível, poderá ainda haver oportunidade de a turma participar numa devolução à natureza e um animal selvagem recuperado no CERVAS*.
* Não podemos garantir sempre a disponibilidade de um animal para devolver à natureza com os alunos, depende muito da altura do ano e da fase de recuperação dos animais que se encontrem no centro.

O apadrinhamento consiste numa contribuição simbólica única**, e com a qual estarão a contribuir de forma decisiva na melhoria das condições dos animais em recuperação no CERVAS!

**Para mais informações, por favor contactem-nos:
Tlm.919457984
E-mail: cervas.pnse@gmail.com


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião

Espécie do mês de Março: Morcego-anão