Saída de campo para observação de aves na Primavera


No dia 10 de Maio de 2014 o CERVAS e a ViVaVentura organizaram mais uma saída de campo para observação de aves na Serra da Estrela, desta vez dedicada às espécies que ocorrem durante a Primavera.


Durante o dia foram percorridos vários locais no concelho de Gouveia e foi possível registar 58 espécies diferentes, sendo de destacar as estivais como o rabirruivo-de-testa-branca (Phoenicurus phoenicurus), a rola-brava (Streptopelia turtur), ou a felosa-poliglota (Hippolais polyglotta)


A meio do dia foi também realizada no Curral do Negro uma acção de devolução à Natureza de um gaio (Garrulus glandarius) que estava em recuperação no CERVAS.


A ave estava em cativeiro ilegal e tinha sido entregue voluntariamente pela pessoa que a mantinha em casa, alguns dias após terem sido divulgadas nos meios de comunicação social notícias relacionadas com as coimas elevadas que podem ser aplicadas neste tipo de situações.


O CERVAS e a ViVaVentura continuarão a colaborar na organização de saídas de campo de observação de aves, que serão divulgadas aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto