O CERVAS recebeu a visita das equipas dos restaurantes Taberna Sal Grosso e Taberna Sal Moura, de Lisboa


No dia 26 de Novembro de 2018 o CERVAS realizou actividades em Gouveia com as equipas de dois restaurantes de Lisboa, a Taberna Sal Grosso e a Taberna Sal Moura.



A primeira actividade decorreu na floresta do Curral do Negro onde decorreu uma saída de campo dedicada aos cogumelos silvestres, com destaque para as espécies de interesse gastronómico.



Depois foi realizada uma visita ao CERVAS onde foi possível apresentar o trabalho do centro e as espécies que ingressam mais frequentemente, ao que se seguiu a devolução à Natureza de uma coruja-do-mato (Strix aluco).



Estas actividades foram propostas por um actual colaborador dos restaurantes, que já desenvolveu trabalho no CERVAS, com o objectivo de proporcionar à restante equipa de trabalho um maior conhecimento sobre a biodiversidade da Serra da Estrela.



Em paralelo os visitantes fizeram uma angariação de donativos que o CERVAS agradece e que irão ser muito importantes para o trabalho do centro.



O CERVAS agradece a toda a equipa da Taberna Sal Grosso e Taberna Sal Moura, e em especial ao Pedro Ferreira, pelo interesse e pelo grande apoio ao trabalho do centro, ficando a disponibilidade para futuras iniciativas em parceria.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião