O CERVAS participou no ObservaEstrela 2018 em Gouveia


Entre 28 e 30 de Setembro de 2018 decorreu em Gouveia o ObservaEstrela 2018, um evento dedicado à Natureza e Paisagem da Serra da Estrela organizado pelo Geopark Estrela e Município de Gouveia, com a colaboração de vários parceiros, entre os quais o CERVAS.



O programa incluiu diversas actividades, como exposições de fotografia, palestras, dança, concertos e saídas de campo, para além de existirem vários espaços de divulgação do trabalho de várias organizações, empresas e artesãos locais.




Para além de dinamizar um espaço de divulgação o CERVAS também aproveitou a oportunidade para devolver à Natureza duas corujas-do-mato (Strix aluco) com participantes no evento nos primeiros dois dias.



No terceiro dia decorreram saídas de campo na Serra da Estrela, e o CERVAS dinamizou a actividade dedicada às aves, tendo sido possível registar 60 espécies de aves, com destaque para o abutre-preto (Aegypius monachus), o tartaranhão-ruivo-dos-pauis (Circus aeruginosus) ou a ógea (Falco subbuteo).

(Foto: Samuel Duarte)

(Foto: Samuel Duarte) 

(Foto: Samuel Duarte)

(Foto: Samuel Duarte)

(Foto: André Vicente)

O CERVAS agradece ao Geopark Estrela, ao Município de Gouveia e a todos os parceiros pela organização do evento e está disponível para continuar a participar nas próximas edições do ObservaEstrela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Outubro: Noitibó-cinzento

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

Espécie do mês de Novembro: Gralha-preta

Espécie do mês de Janeiro: Gaivota-d'asa-escura

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Coruja-das-torres

Espécie do mês de Junho: Melro-preto