Saída de campo sobre os Animais da Floresta com o Jardim de Infância de Vila Nova de Tazem


No dia 16 de Março de 2017 o CERVAS e o Jardim de Infância de Vila Nova de Tazem, Gouveia, realizaram uma saída de campo sobre os animais da floresta.



Esta actividade decorreu na sequência de uma visita ao CERVAS e fez parte de um conjunto de acções que são desenvolvidas no âmbito do projecto do Agrupamento de Escolas de Gouveia Animais da Floresta - conhecer para proteger




O principal objectivo desta acção foi proporcionar às crianças o contacto directo com os seres vivos da floresta, num contexto de descoberta, de exploração e de brincadeira num ambiente natural, a poucos metros de distância da sua escola.




Com o apoio de um kit de explorador da Natureza criado pelo CERVAS as crianças e educadoras foram detectando, observando e identificando animais, desde insectos a aves, e/ou indícios da sua presença, bem como outros elementos naturais da floresta, com o apoio dos técnicos do centro.



O CERVAS agradece o interesse do Jardim de Infância de Vila Nova de Tazem e continua disponível para futuras acções em parceria.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião