Saída de campo sobre os Animais da Floresta com o Jardim de Infância de Vila Nova de Tazem


No dia 16 de Março de 2017 o CERVAS e o Jardim de Infância de Vila Nova de Tazem, Gouveia, realizaram uma saída de campo sobre os animais da floresta.



Esta actividade decorreu na sequência de uma visita ao CERVAS e fez parte de um conjunto de acções que são desenvolvidas no âmbito do projecto do Agrupamento de Escolas de Gouveia Animais da Floresta - conhecer para proteger




O principal objectivo desta acção foi proporcionar às crianças o contacto directo com os seres vivos da floresta, num contexto de descoberta, de exploração e de brincadeira num ambiente natural, a poucos metros de distância da sua escola.




Com o apoio de um kit de explorador da Natureza criado pelo CERVAS as crianças e educadoras foram detectando, observando e identificando animais, desde insectos a aves, e/ou indícios da sua presença, bem como outros elementos naturais da floresta, com o apoio dos técnicos do centro.



O CERVAS agradece o interesse do Jardim de Infância de Vila Nova de Tazem e continua disponível para futuras acções em parceria.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Plumoteca e Banco de Penas

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Devolução à Natureza de 2 cágados-mediterrânicos

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela