sábado, 14 de novembro de 2015

Workshop de Recuperação de Aves Selvagens na Horta, Faial.


Entre 12 e 14 de Novembro de 2015 o CERVAS dinamizou um workshop de recuperação de aves selvagens na Horta, na ilha do Faial, Açores.



Esta actividade foi promovida pela Azorica - Associação de Defesa do Ambiente, e contou com a participação de 21 pessoas, maioritariamente habitantes do Faial.



Esta acção teve lugar durante a Campanha de 2015 do projecto SOS Cagarro, uma iniciativa de sucesso que se desenvolve desde 1995 e que tem permitido resgatar e salvar milhares de cagarros (Calonectris diomedea).







À semelhança de eventos anteriores nos Açores em que o CERVAS participou, em 2013 em S. Miguel (Ponta Delgada e Povoação) e em 2014 no Pico, um dos objectivos foi contribuir para uma maior formação na área da recuperação de aves selvagens, com base na experiência acumulada em Portugal continental.



O CERVAS agradece à Azorica pelo convite e pela organização do evento e aos vigilantes do Parque Natural do Faial, em especial ao Valter Medeiros e Dejalme Vargas, pelo acompanhamento nas actividades de campo e apoio durante o workshop.



Sem comentários: