Devolução à Natureza de 1 mocho-galego em Nespereira Alta, São Pedro do Sul
No dia 14 de Agosto de 2014 foi devolvido à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) em Nespereira Alta, Vila Maior, São Pedro do Sul.
Esta ave tinha sido encontrada no chão quando ainda era uma pequena cria e foi transportada de imediato para o CERVAS pela pessoa que a recolheu.
O processo de recuperação foi simples e consistiu em alimentação durante o tempo necessário para o desenvolvimento da plumagem, sempre em contacto directo com outros mochos-galegos, principalmente na parte final de treino de voo e caça.
A devolução à Natureza foi realizada num local próximo daquele onde o mocho-galego tinha sido encontrado, junto a campos agrícolas e zonas florestais, ao final da tarde.
O CERVAS agradece de forma particular e especial ao António Falcão, que, mais uma vez, entregou rapidamente animais no centro, e apoiou a sua recuperação.
Comentários