terça-feira, 15 de julho de 2014

Devolução à Natureza de 2 açores com o Abrigo Infantil da Sagrada Família (Guarda)


No dia 14 de Julho de 2014 às 15:30 foram devolvidos à Natureza 2 açores (Accipiter gentilis) com crianças e educadores do  Abrigo Infantil da Sagrada Família, da Guarda.


Esta actividade decorreu no Parque Senhora dos Verdes, onde as crianças estavam a participar em actividades com a ViVaVentura.


Tal como habitualmente, o início da acção consistiu numa breve apresentação do trabalho do CERVAS e de algumas as espécies com que o centro trabalha, com destaque para as aves de rapina.


Foi também apresentada a história de ambas as aves, uma delas resgatada por uma pessoa numa situação de cativeiro acidental e outra encontrada no chão após queda do ninho quando ainda era uma pequena cria.


Por serem aves jovens o contacto com humanos foi reduzido ao mínimo indispensável durante os processos de recuperação, desde a fase inicial até às fases de treino de voo e musculação, já em contacto com outras aves de rapina diurnas.


As aves foram devolvidas à Natureza numa zona florestal com boas condições ecológicas para a espécie. O CERVAS agradece à ViVaVentura por mais esta acção de colaboração ao nível da divulgação e educação ambiental.


Sem comentários: