Acção de formação sobre Detecção de Veneno e Furtivismo


No dia 30 de Abril de 2014 decorreu no Sabugal uma acção de formação sobre Detecção de Veneno e Furtivismo no âmbito do projecto LIFE MEDWOLF.


O CERVAS/ALDEIA participou neste evento organizado pelo Grupo Lobo com a comunicação oral sobre "Procedimentos a ter em casos de envenenamento - apresentação dos kits Programa Antídoto - Portugal", dirigida principalmente aos agentes do SEPNA/GNR e Vigilantes da Natureza.


O Grupo Lobo apresentou os resultados da monitorização do lobo no âmbito do MEDWOLF, a Quercus apresentou o projecto LIFE "Inovação contra o uso de veneno", o SEPNA-GNR abordou a detecção de actividades ilegais - laços e armadilhas e finalmente foi apresentado o projecto "Perros contra el veneno" - uso de cães de detecção de venenos por parte de Jesus Valladolid, de Espanha.


Na sequência da ultima apresentação foi realizada uma demonstração do uso de cães de detecção de venenos, uma ferramenta que há cerca de uma década existe em Espanha, com excelentes resultados e que já começa a chegar a Portugal, tendo esta acção servido para apoiar a formação das autoridades portuguesas nesta área de trabalho contra o uso ilegal de venenos.


Para obter mais informações sobre o que fazer em casos de envenenamento de fauna pode consultar o sítio do Programa Antídoto - Portugal aqui.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego