segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

1º Charco adoptado no âmbito da Campanha 'Charcos com Vida'

Salamandra salamandra - Salamandra-de-pintas-amarelas

No âmbito da campanha 'Charcos com Vida' o CERVAS adoptou o charco que foi construído dentro das instalações do centro em Janeiro de 2010 com o objectivo de promover a conservação da biodiversidade, nomeadamente dos anfíbios, assim como servir de ponte de comunicação e de educação ambiental a quem visite o centro, fomentando a adopção e exploração de charcos pelas diversas entidades e particulares.


A campanha 'Charcos com Vida' é organizada e gerida pelo CIBIO-Div, e visa contribuir para a inventariação, adopção, construção e exploração pedagógica de charcos, de forma a contribuir para o conhecimento e observação da sua biodiversidade e para a sensibilização sobre a importância destes habitats.


Fique a conhecer melhor este projecto no site pedagógico www.charcoscomvida.org, onde poderá saber tudo sobre como registar e adoptar um charco.


Nos dias 12 e 13 de Março de 2011 o CERVAS em parceria com o CIBIO-Div vai organizar o Curso Prático de Construção, Gestão e Monitorização de Charcos para a Vida Selvagem. Fique a conhecer toda a informação sobre este curso no site da ALDEIA.

Sem comentários: