O CERVAS participou no Festival da Água 2018 em Aldeias, Gouveia


Entre 6 e 8 de Julho de 2018 decorreu em Aldeias, Gouveia, o Festival da Água, organizado pela Liga Humanitária Social e Cultural (LHSC), Junta de Freguesia de Aldeias e Mangualde da Serra e Município de Gouveia, com a colaboração de várias outras entidades parceiras.




Durante o primeiro dia o CERVAS foi uma das entidades que dinamizaram actividades para crianças, como oficinas sobre ameaças e problemas dos rios e das ribeiras, saídas de campo para observação das aves da aldeia, e finalmente foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) que tinha estado em recuperação no centro.





No segundo dia o CERVAS colaborou com o Projecto RIOS / ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental) na dinamização de um workshop sobre a vida na água das aldeias, durante o qual foram visitados dois pontos de um troço de uma das ribeiras da aldeia como o objectivo de observar alguns aspectos relacionados com a biodiversidade do local.






No terceiro dia, durante a manhã, o CERVAS acompanhou uma caminhada com o objectivo de apoiar a interpretação do percurso com informação sobre elementos relacionados com a biodiversidade da Serra da Estrela.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia