Devolução à Natureza de 1 mocho-galego em Figueira de Castelo Rodrigo com o projecto EcoA


No dia 23 de Novembro de 2017 o CERVAS colaborou com o projecto EcoA - Descobrir o Património Natural de Figueira de Castelo Rodrigo na dinamização de uma acção de educação ambiental junto da comunidade escolar.



Esta acção começou na Escola de Figueira de Castelo Rodrigo com uma oficina sobre fauna selvagem durante a qual foi apresentado o trabalho do CERVAS e também alguns dos grupos de fauna selvagem da região, recorrendo ao kit de educação ambiental do centro e o respectivo material biológico.



De seguida, numa zona agrícola próxima da escola foi realizado um pequeno percurso pedestre durante o qual os jovens tiveram oportunidade de contactar com alguma da fauna selvagem da região, com destaque para o milhafre-real (Milvus milvus) que permitiu boas observações.



No final foi devolvido à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) que tinha estado em recuperação no CERVAS após ter ingressado com uma fractura numa das patas devido a atropelamento.




O CERVAS agradece ao projecto EcoA / Associação Transumância e Natureza (ATN), em especial ao Marco Ferraz, pelo convite e à Escola de Figueira de Castelo Rodrigo pelo interesse, e está disponível para futuras acções em parceria.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama