O CERVAS participou na Romaria Cultural 2017 em Gouveia


Entre 28 e 30 de Julho de 2017 decorreu em Gouveia mais uma edição da Romaria Cultural.



Tal como nas edições anteriores, o CERVAS desenvolveu várias acções dedicadas à Biodiversidade da Serra da Estrela, desde visitas às exposições na Casa da Torre a duas saídas de campo para observação de aves ao final da tarde.




Durante estas saídas que decorrem em zonas agrícolas na periferia da cidade de Gouveia foram devolvidos à Natureza dois mochos-galegos (Athene noctua) que estiveram em recuperação no CERVAS.





Durante a tarde de dia 29 decorreu também um workshop na Praça de S. Pedro dedicado à Fauna Selvagem de Gouveia, no final do qual foi apresentado o novo vinho branco "Mocho-galego" elaborado pela Quinta da Espinhosa como forma de apoio ao trabalho do CERVAS.






No encerramento da Romaria, tal como nas edições anteriores, foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) que tinha ingressado no CERVAS após ter sido atropelada.



O CERVAS felicita todos as pessoas e organizações envolvidas na Romaria Cultural pela dinamização deste importante evento em Gouveia e agradece o convite e oportunidades de divulgação do trabalho do centro. Fica também um agradecimento à Quinta da Espinhosa pela parceria e apoio ao trabalho do CERVAS.

(Foto: GAF)

                                                                                                      (Foto: GAF)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião