O CERVAS participou no ObservArribas em Miranda do Douro


Entre 23 e 25 de Junho de 2017 decorreu em Miranda do Douro o ObservArribas  - Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro, um evento co-organizado pelo município local e parceiros do projecto LIFE Rupis.


O CERVAS participou no evento, após convite da organização, e dinamizou várias actividades a partir de um espaço de divulgação do seu trabalho durante os 3 dias.



Foram dinamizadas várias oficinas sobre aves de Portugal recorrendo a diferentes tipos de material biológico, desde penas a regurgitações, e o trabalho do centro foi sendo apresentado a portugueses e espanhóis que visitaram a feira.


No segundo dia decorreu ainda um workshop sobre recuperação de aves selvagens em Portugal, durante o qual o CERVAS apresentou de forma resumida alguma da sua experiência aos participantes, que tiveram oportunidade de contactar com cadáveres de diferentes espécies para treino de identificação, manipulação e exame físico para detecção de problemas e lesões.


O CERVAS agradece à organização do Observarribas pelo convite e apoio e felicita todas as entidadades envolvidas pelo êxito desta primeira edição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama