O CERVAS participou na Exposserra 2017 em Gouveia


Entre 24 e 28 de Fevereiro de 2017 o CERVAS participou na Exposerra 2017 - Feira de Actividades Económicas da Serra da Estrela, em Gouveia.


Este evento, organizado pelo Município de Gouveia, foi visitado por milhares de pessoas, o que permitiu ao CERVAS divulgar o seu trabalho através da dinamização de um espaço e organização de actividades.


Durante os cinco dias do evento várias centenas de pessoas visitaram a mini-exposição de material biológico dedicado à fauna selvagem da Serra da Estrela, maioritariamente crianças.


Foram realizadas duas acções de devolução à Natureza durante a Exposserra, uma delas de uma coruja-do-mato (Strix aluco) no dia 25 com a Ana Malhoa e outra de um mocho-galego (Athene noctua) com a Fada Juju no dia 28.



Finalmente, foi ainda lançado o vinho "O Mocho-galego", em parceria com a Quinta da Espinhosa, de Vila Nova de Tazem, Gouveia.



O CERVAS agradece ao Município de Gouveia por mais esta oportunidade de divulgação do trabalho do centro e continua disponível para futuras acções em parceria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.