Devolução à Natureza de 1 milhafre-preto na Mata Nacional do Choupal


No dia 27 de Julho de 2016 foi devolvido à Natureza um milhafre-preto (Milvus migrans) na Mata Nacional do Choupal em Coimbra.



Esta acção foi organizada em colaboração com a ANAS - Associação Nacional dos Animadores Sociais, no âmbito de um campo de férias para crianças.



A primeira parte da actividade consistiu numa oficina ao ar livre sobre aves de rapina durante a qual foram apresentadas algumas das espécies que ocorrem em Portugal, algumas das suas características físicas e comportamentais bem como as principais causas de ingresso nos centros de recuperação.



O milhafre-preto tinha sido encontrado no chão quando ainda era uma cria, provavelmente após queda do ninho e foi encaminhado para o CERVAS através do ICNF.



O processo de recuperação consistiu em alimentação, treino de voo e musculação, em permanente contacto com outras aves de rapina diurnas, principalmente da mesma espécie, para socialização.


O CERVAS agradece à ANAS por mais esta colaboração e apoio ao trabalho do centro, e pela oportunidade de divulgação da biodiversidade da região junto de crianças e pais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião