Devolução à Natureza de 1 milhafre-preto no Summer Festival 2016 da Tupperware no Luso.


No dia 9 de Julho de 2016 o CERVAS participou no Summer Festival 2016, um evento nacional da Tupperware, que decorreu no Parque do Lago no Luso, Mealhada.



A convite da Living Place - Animação Turística, uma das entidades organizadoras do evento, e da Tupperware, que assim contribuiu para uma causa ambiental, o CERVAS teve a possibilidade de divulgar o seu trabalho a cerca de 1000 pessoas oriundas de todas as regiões do país.



Após uma breve sessão de esclarecimento, a partir do palco, durante a qual se explicou o que fazer quando se encontra um animal selvagem ferido, procedeu-se à devolução à Natureza de um milhafre-preto (Milvus migrans).



Esta ave adulta tinha ingressado no CERVAS após ter sido encontrada no chão, completamente molhada, provavelmente após ter colidido contra alguma estrutura e ter ficado incapaz de levantar voo.



Após ter sido encaminhado para o centro através do ICNF a ave passou por um processo de recuperação que consistiu em alimentação, treino de voo e musculação numa instalação de grandes dimensões em contacto com outras aves de rapina diurnas.



O CERVAS agradece à Tupperware por ter aceite a proposta de devolver à Natureza a ave no evento como alternativa à largada de balões, uma prática que continua a ser frequente mas que tem graves consequências ambientais; e à Living Place por mais uma vez ter apoiado o trabalho do CERVAS e contribuido para a divulgação do seu trabalho e promoção da biodiversidade da região.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego