Devolução à Natureza de 6 pintassilgos na Escola Básica de Mêda


No dia 17 de Dezembro de 2015 foram devolvidos à Natureza seis pintassilgos (Carduelis carduelis) na Escola Básica de Mêda.



Estas aves tinham sido apreendidas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Longroiva, Mêda, numa acção conjunta entre os postos territoriais de Mêda, de Vila Nova de Foz Côa e o SEPNA de Pinhel, que culminou na detenção duas pessoas que estavam a capturar ilegalmente aves selvagens.



Cerca de 50 crianças e professores participaram numa breve palestra sobre a captura e cativeiro ilegal de aves selvagens apresentada pelo CERVAS e pelo SEPNA/GNR de Pinhel, durante a qual foi apresentada a problemática e respectivas consequências para a biodiversidade, tendo sido destacada a campanha "diga NÂO aos passarinhos na gaiola e no prato".



De seguida, no exterior da escola, junto a um olival e campos agrícolas os participantes devolveram à Natureza os seis pintassilgos.



O CERVAS agradece à Escola Básica de Mêda pelo interesse na actividade e está disponível para futuras acções que contribuam para a Educação Ambiental dos seus alunos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Campanha de Apadrinhamento de Natal 2021!

Devolução à Natureza de 3 águias-calçadas