Sessão "Há Vida nas Ribeiras!" no lar de idosos da freguesia de Aldeias em Gouveia


No dia 19 de Fevereiro de 2015 o CERVAS dinamizou uma sessão de divulgação da fauna selvagem denominada "Há Vida nas Ribeiras" em parceria com o Grupo Aprender em Festa (GAF) no lar de idosos da freguesia de Aldeias, em Gouveia.


Esta iniciativa surgiu na sequência de acções anteriores do GAF no âmbito do projecto "Uma Aventura no Mundo da Cidadania" com este grupo de idosos, que tem manifestado um interesse particular em questões relacionadas com limpeza de linhas de água e todas as problemáticas relacionadas com este tema.


O CERVAS apresentou algumas das espécies de animais selvagens existentes na região que vivem junto às ribeiras e debateu com os participantes os cuidados a ter quando se pretende intervir nesses frágeis ecossistemas, que frequentemente são perturbados por cortes agressivos de vegetação e construção de estruturas.


O CERVAS agradece o convite do GAF e a amável recepção e interesse demonstrado por todos os utentes e funcionários do lar de Aldeias.  Tal como foi proposto no final da sessão os técnicos do centro terão todo o interesse em dinamizar acções futuras, ao ar livre, que possam dar continuidade à divulgação da importância da biodiversidade das ribeiras.

Comentários

Anónimo disse…
Excelente!
Abraço.

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto