"Os Melros" de Penalva do Castelo visitaram o CERVAS


No dia 14 de Agosto o CERVAS recebeu a visita de crianças e educadoras da instituição Os Melros - Associação Cultural, Social, Recreativa e Desportiva de Germil, Penalva do Castelo.


A primeira parte da visita decorreu na Casa da Torre, em Gouveia, onde foi possível apresentar o trabalho do CERVAS e as espécies de animais selvagens existentes na região através da exposição que se encontra montada nesse espaço desde o final de Julho de 2014.


De seguida, no CERVAS, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos espaços de trabalho do centro e a forma como são tratados os animais que ingressam.



No final da visita foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) que se encontrava em recuperação.


Esta ave tinha ingressado no CERVAS quando ainda era uma pequena cria e o processo de recuperação consistiu no desenvolvimento da plumagem, em contacto com outras aves de rapina diurnas, e treino de voo e musculação.


O CERVAS agradece aos Melros a visita, o interesse e o apoio que prestaram ao trabalho do centro, e está disponível para futuras acções que contribuam para um ainda maior conhecimento sobre a fauna selvagem da região por parte de todos os elementos da instituição.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego