Devolução à Natureza de 2 águias-calçadas em Gouveia


Nos dias 1 e 2 de Agosto de 2013 foram devolvidas à Natureza duas águias-calçadas (Aquila pennata) em Gouveia.


A primeira era uma águia de fase clara que tinha ingressado no CERVAS em 2012 com uma fractura numa das asas e que não foi possível libertar antes da espécie migrar para África e só agora pode regressar à Natureza após um longo período de treino em contacto com outras aves após a resolução da lesão.


A segunda era de fase escura e tinha ingressado no CERVAS no final de Abril de 2013 também com uma fractura numa asa, e que passou por um processo de recuperação mais curto, embora semelhante ao referido anteriormente.


A primeira acção foi realizada na presença de um grupo de turistas estrangeiros, no âmbito de uma visita guiada ao CERVAS organizada a partir da Quinta das Cegonhas, unidade de turismo a quem agradecemos mais uma vez a colaboração e apoio que têm dado ao trabalho do centro nos últimos anos.



A segunda contou com a participação de estagiários e voluntários que têm estado a apoiar a equipa técnica do CERVAS durante o Verão, a que se seguiu um pequeno passeio pedestre para observação de fauna em Gouveia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego