CERVAS no Dia Mundial da Criança em Gouveia


No dia 3 de Junho de 2013 o CERVAS participou nas comemorações do Dia Mundial da Criança em Gouveia.


Este evento decorreu no Parque Senhora dos Verdes e foi promovido pela Câmara Municipal de Gouveia, em colaboração com várias entidades que durante o dia promoveram diversos tipos de actividades para as crianças.


O CERVAS dinamizou um espaço de educação ambiental e divulgação dedicado à fauna selvagem autóctone e foi realizando várias pequenas oficinas para grupos das diferentes escolas do concelho.


Depois do almoço os cerca de 800 participantes tiveram a oportunidade de assistir à devolução à Natureza de uma águia-de-asa-redonda (Buteo buteo) que tinha sido recuperada no CERVAS.


Nesse momento o CERVAS divulgou o seu trabalho e apresentou algumas informações relacionadas com a ecologia desta ave de rapina e com a história e processo de recuperação do indivíduo que viria a ser libertado.


Este animal tinha ingressado no CERVAS no início de 2013 com uma fractura numa das asas e o seu processo de recuperação passou por uma fase clínica inicial para tratamento da lesão, seguida de treino de voo e musculação em contacto com outras aves de rapina diurnas.


O CERVAS agradece o convite à organização do evento e a todos os participantes pelo grande interesse e entusiasmo demonstrados no momento da devolução à Natureza.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego