Acções de Educação Ambiental em Gouveia


Durante as manhãs dos dias 8 e 9 de Maio de 2013 o CERVAS desenvolveu acções de educação e sensibilização ambiental com alunos e professores dos 8º e 12º anos do Agrupamento de Escolas de Gouveia.


Nestas acções foi o usado o kit de educação ambiental do CERVAS, composto por diversos tipos de materiais biológicos, de forma a tornar as acções mais dinâmicas, cativando assim a atenção dos alunos.


Os jovens tiveram oportunidade de ficar a conhecer melhor as diferentes espécies de animais, desde aves de rapina diurnas e nocturnas a mamíferos, as respectivas características e adaptações aos meios onde vivem, bem como algumas das problemáticas que as afectam no nosso país, como é o caso do cativeiro ilegal.


No fim de cada acção foi proposta a participação dos alunos do 8º ano num projecto ainda em preparação, qua consiste num canal CERVAS onde serão divulgados vídeos informativos sobre as espécies nacionais. Aos alunos do 12º ano foi feito um apelo para participarem num concurso de trabalhos sobre a problemática do cativeiro ilegal. 


O CERVAS agradece a disponibilidade e colaboração dos professores e alunos do Agrupamento de Escolas de Gouveia e continua disponível para futuras acções em parceria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 mocho-galego no Luso, Mealhada

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Zimp - Festival de Saúde Natural - em Seia

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 4 ouriços-cacheiros em Moimenta da Serra, Gouveia.

Devolução à Natureza de 40 andorinhões

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

Espécie do mês de Março: Morcego-anão