domingo, 7 de abril de 2013

Devolução à Natureza de 3 pintassilgos e 4 pintarroxos em Moimenta da Serra

No dia 5 de Abril de 2013 o CERVAS, no âmbito da Semana da Floresta no concelho de Gouveia, devolveu à Natureza 3 pintassilgos (Carduelis carduelis) e 4 pintarroxos (Carduelis cannabina).


Ao inicio da manha ocorreu uma acção com as crianças e professores da escola EB1 de Moimenta da Serra, Gouveia, onde lhes foi explicado em que consiste o trabalho do CERVAS.


De uma forma didáctica as crianças tiveram ainda a oportunidade de conhecer as principais adaptações morfológicas de alguns dos animais existentes na região.


Ao fim da manhã foi a vez das crianças do jardim de infância que também ficaram a conhecer os animais selvagens que existem na região e o que faz o CERVAS.



No final todas as crianças e professores juntaram-se no recreio da escola para a libertação dos 7 passeriformes que ingressaram no CERVAS vitimas de cativeiro ilegal e que foram apreendidas pelo SEPNA/GNR a particulares que as mantinham ilegalmente em casa.




O CERVAS agradece a todos os professores e alunos do jardim de infância e da escola EB1 de Moimenta da Serra pela atenção que demonstraram durante as acções.


video

Sem comentários: