2 de Dezembro de 2011: mini-workshop de anatomia e necrópsia de aves selvagens na Universidade de Aveiro

No dia 2 de Dezembro de 2011 a ALDEIA/CERVAS dinamizou um mini-workshop sobre anatomia e necrópsia de aves selvagens na aula de Ornitologia dos alunos de Biologia da Universidade de Aveiro (UA).


Após uma introdução teórica sobre o trabalho realizado pelo CERVAS, com destaque para os projectos que têm sido desenvolvidos em parceria com o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, foram realizadas necrópsias a 4 aves de diferentes espécies, o que permitiu aos alunos um contacto directo com as temáticas da anatomia comparada e técnicas de necrópsia em aves selvagens, como complemento às suas aulas curriculares.


Esta acção, que surge na sequência de outras semelhantes em anos anteriores, teve também como objectivo divulgar o trabalho do CERVAS junto dos estudantes de Biologia da UA e as diferentes possibilidades de colaboração ao nível da formação e investigação.

O CERVAS agradece o convite ao Departamento de Biologia da UA, através do Prof. António Luís, bem como a todos os alunos presentes, que demonstraram um grande interesse nos temas abordados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 milhafre-preto na Festa da Transumância e dos Pastores em Seia

O CERVAS recebeu a visita do Agrupamento de Escolas de Mundão (Viseu)

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

O CERVAS dinamizou actividades com a Associação Reencontro e o Intercâmbio Jovem "Sharing Roots"