Libertações: 04 de Abril de 2011

04 de Abril de 2011, Segunda-feira
Devolução à natureza de um gavião (Accipiter nisus)
13.30h - Perto da Escola Básica 1º Ciclo, Moimenta da Serra - Gouveia


Esta é uma ave adulta que foi encontrada por um particular e posteriormente recolhida e encaminhada para o CERVAS por intermédio do SEPNA/GNR Gouveia. No momento do seu ingresso apresentava uma fractura na asa esquerda resultado de um trauma de origem desconhecida. O seu processo de recuperação passou pelo tratamento da lesão, por uma alimentação adequada, em treinos de voo e caça e no contacto com animais da mesma espécie.


No momento de devolução à natureza estiveram presentes cerca de 80 pessoas, na sua maioria alunos e professores da EB1 e Jardim de Infância de Moimenta da Serra, e alguns particulares. O gavião foi baptizado de 'O Resistente'.



Devolução à natureza de um gavião (Accipiter nisus)
14.30h - Escola Básica 1º Ciclo, Paços da Serra - Gouveia


Esta é uma ave juvenil que foi encontrada por um particular e posteriormente recolhida e encaminhada para o CERVAS por intermédio do SEPNA/GNR Gouveia. No momento do seu ingresso apresentava uma lesão ocular resultado de uma colisão contra estrutura desconhecida. O seu processo de recuperação passou pelo tratamento da lesão por uma alimentação adequada para que alcançasse uma óptima condição física. Por fim realizou treinos de voo e caça e esteve em contacto com animais da mesma espécie.


No momento de devolução à natureza deste animal estiveram presentes cerca de 60 pessoas essencialmente alunos, professores e funcionários da EB1 e do Jardim de Infância de Paços da Serra. A ave foi baptizada de 'Cavi'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião