07 de Abril de 2011: CERVAS recebe alunos da Escola Secundária de Almeida Garret de Vila Nova de Gaia

No passado dia 7 de Abril, quinta-feira, os técnicos do CERVAS dinamizaram actividades para os 55 alunos e professores de duas turmas da Escola Secundária de Almeida Garret de Vila Nova de Gaia. Esta actividade foi organizada entre o CERVAS e o AREA - Alerta e Recuperação de Ecossistemas Ameaçados (área de projecto do 12ºG da Escola Secundária Almeida Garret que pretende abordar temas como o Tráfico de Animais Exóticos e Consequências da sua Invasão nos Ecossistemas Endémicos Portugueses).


Os alunos foram recebidos no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira em Gouveia, onde lhes foi introduzido o trabalho realizado no CERVAS no âmbito da recuperação de fauna selvagem e da educação e sensibilização ambiental para a conservação da natureza.


Após esta pequena introdução mais teórica o grupo dirigiu-se para o Curral do Negro onde se realizou um pequeno passeio de interpretação da flora e fauna do bosque do Curral do Negro. O grupo foi dividido em dois e com o auxílio dos técnicos do CERVAS foi possível identificar algumas espécies e perceber a importância da biodiversidade nos ecossistemas.





Os alunos almoçaram no Curral do Negro e depois foram visitar o CERVAS onde puderam ficar a conhecer as diferentes estruturas de recuperação e o funcionamento do centro.


No final os alunos do grupo AREA efectuaram um apadrinhamento com dinheiro que angariaram através da venda de bonecos manufacturados por eles.


A equipa do CERVAS quer agradecer ao Grupo AREA, mais concretamente a Inês Proença, Cristina Ramos, Daniel Pinhel, Joana Vieira e Pedro Gonçalo o empenho e interesse demonstrados na realização desta actividade.

O CERVAS também agradece à Câmara Municipal de Gouveia a cedência do auditório da biblioteca municipal de Gouveia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego