Actividades no Dia da Floresta

No Dia da Floresta, 21 de Março, o CERVAS dinamizou várias acções de educação ambiental em Gouveia, Manteigas e Viseu. Estas actividades contaram com a participação de cerca de 425 pessoas, principalmente crianças e estudantes.


No concelho de Gouveia, numa acção promovida pela Câmara Municipal de Gouveia / DLCG no Parque Ecológico de Gouveia, cerca de 350 crianças de várias escolas do concelho tiveram a oportunidade de conhecer algumas instalações do CERVAS.


Durante toda a manhã, além de plantação de árvores autóctones promovida pela autarquia, os alunos puderam contactar com diverso material e espaços pedagógicos no CERVAS.



Durante a visita, as crianças e professores de 14 escolas do concelho puderam conhecer o trabalho desenvolvido no centro, tendo também ficado informados e sensibilizados para a conservação de várias espécies de fauna selvagem autóctone.


Enquanto decorria esta acção no CERVAS, técnicos deste centro dinamizaram durante a manhã uma palestra no Centro Cívico de Manteigas, para os cerca de 45 alunos da Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas e da Escola Secundária de Manteigas.


Durante a palestra foram abordadas diferentes temáticas focando o trabalho realizado no CERVAS no âmbito da recuperação de fauna selvagem e a importância da sensibilização e divulgação da biodiversidade do território Português e as problemáticas associadas à conservação dessas espécies.


Os alunos mostraram-se bastante interessados nos assuntos abordados, e entre eles fizeram uma colecta para um apadrinhamento de uma ave selvagem em recuperação no CERVAS e dessa forma contribuíram para recuperação de uma ave ferida.


Já durante a tarde, os técnicos dirigiram-se para a Escola Básica Grão Vasco em Viseu, onde apresentaram aos cerca de 30 alunos de duas turmas do 5º e 7º ano o trabalho desenvolvido num centro de recuperação e a biodiversidade da fauna portuguesa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego