Saída de campo: Avifauna do Baixo Vouga Lagunar e S. Jacinto

No passado fim-de-semana, 29 e 30 de Janeiro de 2011, foi realizada uma saída de campo para observação de avifauna na zona de Aveiro. Esta saída contou com a presença de 12 participantes tendo sido orientada por António Luís, professor de Ornitologia no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.


No sábado foram realizados alguns percursos na zona do Baixo Vouga Lagunar, em Salreu, Estarreja tendo sido observadas 54 espécies, de destacar o tartaranhão-azulado (Circus cyaneus), peneireiro-cinzento (Elanus caeruleus), narceja-comum (Gallinago gallinago), petinha-ribeirinha (Anthus spinoletta), tentilhão-montês (Fringilla montifringilla) e escrevedeira-dos-caniços (Emberiza schoeniclus).



No domingo foi percorrida parte da Reserva das Dunas de S. Jacinto, sendo de salientar dois pontos importantes de observação, o Molhe Norte da Barra e a Pateira. Neste dia foram observadas 37 espécies de aves, entre as quais o zarro-comum (Aythya ferina), mobelha-pequena (Gavia stellata), pilrito-escuro (Calidris maritima), moleiro-grande (Stercorarius skua) e torda-mergulheira (Alca torda).


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia