Libertações : 3 de Agosto de 2010

3 de Agosto de 2010
Libertação de 1 mocho-galego (Athene noctua)
19:00 - Parque Biológico da Serra da Lousã


Esta ave foi encontrada e recolhida por um particular, após ter caído do ninho, que a entregou no Parque Biológico da Serra da Lousã. Posteriormente foi entregue à Equipa do SEPNA da GNR da Lousã que a encaminhou para o CERVAS. O seu processo de recuperação envolveu todos os passos típicos verificados no tratamento e recuperação de animais juvenis, designadamente a alimentação para que alcançasse o peso adequado e um desenvolvimento correcto da plumagem de voo e ainda o contacto com aves da mesma espécie e treinos de voo e caça.

No momento da devolução à natureza desta ave, estiveram presentes cerca de 40 pessoas, encontrando-se presentes representantes da Junta de Freguesia local, do Parque Biológico da Serra da Lousã, de associações locais, para alem de alguns visitantes do PBSL e de varios populares. Esta ave foi apadrinhada por 2 dos presentes que a baptizaram com o nome "Paiva".



Libertação de 1 mocho-galego (Athene noctua)
21:00 - Foz de Arouce, Lousã

Esta ave foi encontrada dentro de um recuperador de calor, numa habitação privada, após ter caído do ninho. O particular que encontrou e recolheu a ave entregou-a à Equipa do SEPNA da GNR da Lousã que entregou a ave no CERVAS. O seu processo de recuperação envolveu todos os passos típicos verificados no tratamento e recuperação de animais juvenis.


No momento da devolução à natureza desta ave, estiveram presentes cerca de 15 pessoas, que a baptizaram de "Beatriz".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião