Curso: Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina - 5ª Edição


Figueira de Castelo de Rodrigo
24 a 27 de Junho

As Aves de Rapina constituem um dos grupos mais fascinantes da avifauna portuguesa e há cada vez mais interessados em conhecê-las e estudá-las.

A ALDEIA, a Associação Transumância e Natureza e o Parque Natural do Douro Internacional organizam a 5ª edição de um curso que tem como objectivos contribuir para a divulgação e formação técnica sobre vários aspectos relacionados com a identificação, o estudo científico e a conservação das Aves de Rapina existentes em território nacional.
Esta iniciativa destina-se a quem se esteja a iniciar nestes temas, mas também a quem pretenda consolidar o seu conhecimento sobre estas aves. O curso terá um carácter principalmente prático, com uma forte componente de saídas de campo, para observação das aves, interpretação ecológica, identificação de ameaças, e análise a problemas de conservação e respectivas soluções.

Os formadores são técnicos que trabalham directamente nestas áreas, e que por um lado disponibilizarão conhecimentos e experiências e por outro, serão guias privilegiados a alguns dos recantos menos conhecidos do fabuloso espaço fronteiriço do Douro Internacional.

Mais Informações aqui!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto