O CERVAS participou na celebração do "Dia da Floresta Autóctone" em Gouveia.


Entre 15 e 21 de Fevereiro de 2019 o CERVAS participou em actividades organizadas pelo Município de Gouveia no âmbito da comemoração do "Dia da Floresta Autóctone" que tinham sido adiadas em 2018 devido a condições climatéricas adversas.



Durante os vários dias em que decorreram as actividade e após as acções de plantação de árvores e arbustos de espécies autóctones no "Parque do Cidadão", junto ao Curral do Negro, promovidas pelo Município e Bombeiros de Gouveia, o CERVAS dinamizou oficinas sobre os animais da Floresta com crianças de jardins de infância de diversos pontos do concelho.



No âmbito desta actividade, foi também devolvido à Natureza um açor (Accipiter gentilis) juvenil que tinha estado em recuperação no CERVAS após ter sido ferido com um tiro no final de 2018.



O CERVAS agradece mais este convite do Município de Gouveia e também a colaboração e interesse de todas as outras entidades envolvidas e continua disponível para promover a biodiversidade do Parque Natural da Serra da Estrela.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Março: Morcego-anão