Devolução à Natureza de 1 mocho-galego em Santa Comba Dão


No dia 13 de Outubro de 2018 foi devolvido à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) em Santa Comba Dão.


Esta acção decorreu durante o casamento do David e da Marta e, para além de ter sido uma surpresa que o jovem casal decidiu oferecer aos convidados, foi também uma acção de educação ambiental e de divulgação da biodiversidade da região.


Esta mocho-galego juvenil tinha sido atropelado e no momento do ingresso no CERVAS apresentava uma fractura numa das asas, por isso, o processo de recuperação consistiu em imobilização do membro afectado, treino de voo, caça e socialização com outras aves da mesma espécie, de diferentes idades.



O CERVAS deseja ao David e à Marta as maiores felicidades e agradece o convite, a oportunidade de divulgação e o grande apoio ao trabalho do centro!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina Nocturnas, 2.ª Ed.

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Março: Corvo

CERVAS - Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens

PENAS - Protege os Ecossistemas Naturais dos Animais Selvagens

Milhafre-real equipado com um emissor GPS e devolvido à Natureza

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia