21ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu em Gouveia e Seia


Entre 8 e 10 de Dezembro de 2017 decorreu em Gouveia e Seia a 21ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres.



Esta actividade foi organizada pela Associação ALDEIA e, tal como nos anos anteriores, permitiu a várias dezenas de estudantes e profissionais de várias áreas ligadas à Medicina e Enfermagem Veterinária, Biologia e outras, conhecerem de perto o trabalho do CERVAS.



Os visitantes, que vieram de diversas zonas do país, ficaram também a conhecer as instalações da Casa da Torre, em Gouveia, onde decorreram as sessões teóricas de Sexta e Sábado, sobre identificação, conceitos e principios gerais de recuperação de fauna, instalações, captura e manipulação, e ainda de exame físico.



Durante a visita às instalações do CERVAS foi possível apresentar os diferentes espaços, discutir aspectos relacionados com o funcionamento, abordando de uma forma interactiva possíveis áreas de trabalho nas quais os participantes possam vir a colaborar no futuro, nomeadamente no caso dos estudantes universitários.



Esta visita, que foi acompanhada pela Beira Alta TV, incluiu a devolução à Natureza de um corvo (Corvus corax) que tinha estado em recuperação no CERVAS após ter sido resgatado de uma situação de cativeiro ilegal.



No Domingo, foi desenvolvida a componente prática do workhop, nas instalações do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia, com o objectivo de praticar conceitos e técnicas apresentadas nas sessões teóricas. 




O CERVAS agradece a todas as entidades que mais uma vez contribuiram para que esta edição fosse um êxito, nomeadamente o CISE / Município de Seia, o Posto de Turismo / Município de Gouveia, Beira Alta TV, Notícias de Gouveia e ao Grupo Aprender em Festa (GAF).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Observação de Aves em Bouça Cova

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Zimp - Festival de Saúde Natural - em Seia

"Banhos de Floresta" com o Jardim de Infância de Gouveia!

Devolução à Natureza de 1 mocho-galego em Santa Comba Dão

Espécie do mês de Março: Coruja-das-torres