Devolução à Natureza de 2 mochos-galegos em Coimbra


No dia 18 de Julho de 2017 foram devolvidos à Natureza dois mochos-galegos (Athene noctua) em Coimbra, nas instalações da Escola Superior Agrária.



Esta acção decorreu numa área agrícola próxima de zonas florestais junto à Casa Amarela, sede da Associação Nacional dos Animadores Sociais (ANAS), que mais uma vez colaborou com o CERVAS na dinamização de acções de devolução à Natureza de animais selvagens.



Esta actividade constituiu uma surpresa para as crianças que estavam a realizar Oficinas de Verão com a ANAS e teve uma primeira parte dedicada às Aves de Rapina Nocturnas de Portugal, que antecedeu a libertação das duas aves.



Ambas as aves tinham sido encaminhadas para o CERVAS pelo SEPNA/GNR de Coimbra e ICNF e eram juvenis que tinham saído precocemente do ninho. Os processos de recuperação consistiram em alimentação, treino de voo, caça e socialização com outros mochos-galegos de diferentes idades.



Os mochos-galegos foram devolvidos à Natureza pelas pessoas que os apadrinharam, e que assim contribuiram de uma forma muito importante para o trabalho do CERVAS.



O CERVAS agradece mais uma vez à ANAS pela colaboração, aos padrinhos pelo apoio e a todas as pessoas e entidades presentes na actividade pelo interesse e apoio ao trabalho do centro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Plumoteca e Banco de Penas

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Devolução à Natureza de 2 cágados-mediterrânicos

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela