Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda no Dia da Floresta em Gouveia


No dia 21 de Março de 2017 o CERVAS participou nas comemorações do Dia da Floresta em Gouveia.



Este evento foi coordenado pelo Município de Gouveia e contou com a participação de várias organizações da região, que organizaram oficinas temáticas para várias centenas de crianças do concelho.



O CERVAS divulgou o seu trabalho e a fauna selvagem da região e os grupos de crianças que iam passando pelo espaço do centro foram também explorar a Natureza do Parque Senhora dos Verdes com objectivo de descobrir alguns dos animais que ali vivem, desde os insectos às aves.



Ao final da manhã, perante cerca de 400 pessoas, maioritariamente crianças, foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) que estava em recuperação no CERVAS desde o final de 2016 após ter sido vítima de tiro, o que lhe causou uma fractura numa das asas.



A águia foi devolvida à Natureza por Margarida Ferreirinha, Directora de Comunicação e Sustentabilidade da REN, empresa que em conjunto com o Município de Gouveia e a Quercus dinamizou a plantação de árvores durante o evento.



O CERVAS agradece o convite e continua disponível para futuras acções em parceria que contribuam para uma cada vez melhor Educação Ambiental em Gouveia. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia