O Rodrigo Leão devolveu à Natureza 1 águia-d´asa-redonda em Gouveia


No dia 27 de Janeiro de 2017 o músico e compositor Rodrigo Leão devolveu à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) em Gouveia.



A presença de Rodrigo Leão na cidade deve-se ao seu concerto no Teatro Cine de Gouveia em conjunto com a Orquestra Sinfónica de Gouveia, no âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento de Vergílio Ferreira, promovidas pelo Município de Gouveia.



A águia-d´asa-redonda tinha sido encontrada ferida após atropelamento e o processo de recuperação consistiu em terapia de suporte, alimentação, treino de voo e socialização com outras aves de rapinas diurnas.



A devolução decorreu numa zona de montanha, junto a áreas agrícolas e florestais num habitat onde a espécie ocorre e foi acompanhada pelo jornalista da TSF Fernando Alves.



O CERVAS agradece ao Rodrigo Leão pela disponibilidade e apoio ao trabalho do CERVAS, ao Rui da Eufrázia, Joel Correia e Município de Gouveia pela colaboração na dinamização da acção e ao Fernando Alves pelo grande interesse, carinho e entusiasmo na divulgação do trabalho do centro.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Plumoteca e Banco de Penas

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Devolução à Natureza de 2 cágados-mediterrânicos

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela