Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda na Escola Secundária de Gouveia


No dia 13 de Janeiro de 2017 foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) na Escola Secundária de Gouveia.


Esta acção decorreu na sequência das visitas ao CERVAS e à Casa da Torre de alunos do 7º ano no dia 16 de Novembro de 2016, durante as quais estes ficaram a conhecer melhor o trabalho do centro e as espécies de animais selvagens existentes na região.



A águia-d´asa-redonda esteve recuperação durante mais de um ano após ter ingressado com uma fractura numa das asas que foi provocada por um tiro.


O processo de recuperação consistiu em imobilização do membro afectado e posteriormente um longo período de fisioterapia, treino de voo e socialização com outras aves de rapina diurnas num túnel de voo de grandes dimensões.


A devolução à Natureza decorreu durante a manhã na presença da comunidade escolar, junto a áreas florestais e agrícolas na periferia da cidade, numa zona onde a espécie é observada regularmente.


O CERVAS agradece a simpatia e o interesse demonstrado por todos os elementos da Escola Secundária de Gouveia e em particular aos alunos e professoras do 8ºA e 8ºD que apadrinharam a águia, dando assim um importante contributo para o trabalho do centro. 


O CERVAS manifesta também a sua total disponibilidade para futuras acções em parceria que contribuam para um cada vez maior conhecimento da comunidade escolar de Gouveia em relação à biodiversidade da região.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião

Espécie do mês de Março: Morcego-anão