20ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu em Gouveia e Seia.


A 20ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu em Gouveia e Seia entre 9 e 11 de Dezembro de 2016.



Tal como em edições anteriores, este evento teve início na Casa da Torre, em Gouveia, incluiu uma visita às instalações do CERVAS e terminou no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) em Seia.



Mais de 40 pessoas de diversas zonas do país frequentaram o workshop e tiveram oportunidade de contactar de perto com a realidade da recuperaçao de fauna selvagem em Portugal.



O programa incluiu informação sobre identificação de espécies autóctones, principais básicos de funcionamento e instalações necessárias num centro, captura, manipulação, exame físico, ligaduras e administrações, sendo de destacar uma componente totalmente prática com cadáveres de 60 espécies de animais selvagens.



Os participantes ainda tiveram a possibilidade de participar na devolução à Natureza de uma coruja-das-torres (Tyto alba) com o músico Miguel Araújo em Gouveia.



O CERVAS agradece ao CISE / Município de Seia e ao Posto de Turismo / Município de Gouveia pela colaboração e apoio logístico e a todos os participantes pelo interesse e apoio ao trabalho do centro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

O CERVAS recebeu a visita das equipas dos restaurantes Taberna Sal Grosso e Taberna Sal Moura, de Lisboa

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

Espécie do mês de Março: Coruja-das-torres

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Devolução à Natureza de 1 águia-d´asa-redonda em Seia

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico