O CERVAS participou nas Festas do Senhor do Calvário 2016 em Gouveia





Tal como habitualmente o CERVAS dinamizou um espaço de divulgação do seu trabalho que foi visitado por centenas de pessoas durante os 5 dias em que decorreram as festas.



Para além de material biológico relacionado com as espécies que ingressam no centro e também sobre os principais problemas e ameaças à conservação das mesmas, esteve disponível para o público uma parte da exposição sobre fauna da fotógrafa da Natureza Tânia Araújo "Serra da Estrela Selvagem", a quem o CERVAS agradece a disponibilização do material. Outra componente, dedicada a paisagens e flora da Serra da Estrela tem também estado disponível no Chocolate Eu & Tu em Gouveia.



Durante o evento foram também devolvidas à Natureza várias aves, sendo de destacar um andorinhão-pálido (Apus pallidus) libertado pelo músico André Sardet, uma coruja-do-mato (Strix aluco) pelos D.A.M.A e um mocho-galego (Athene noctua) pelo António Zambujo, entre outros, com a colaboração do Município de Gouveia e organizadores das festas, a quem o CERVAS agradece mais uma vez.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Campanha de Apadrinhamento de Natal 2021!

Devolução à Natureza de 3 águias-calçadas