O António Zambujo devolveu à Natureza 1 mocho-galego em Gouveia


No dia 14 de Agosto o António Zambujo devolveu à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) antes do seu concerto durante as Festas do Senhor do Calvário em Gouveia.


Esta ave de rapina nocturna tinha sido encontrada no chão quando era uma pequena cria, ainda incapaz de voar, e foi encaminhada para o CERVAS através do SEPNA/GNR de Gouveia.



O processo de recuperação consistiu em alimentação, treino de voo e caça, em permanente contacto com outros mochos-galegos de diferentes idades.


A devolução à Natureza decorreu numa área agrícola junto a zonas florestais na periferia de Gouveia, e foi realizada pelo António Zambujo e respectiva equipa, representantes da organização das Festas do Senhor do Calvário e outras pessoas interessadas no trabalho do CERVAS.



O CERVAS agradece ao António Zambujo pela disponibilidade e interesse em conhecer e colaborar com o trabalho do centro e ao Município de Gouveia e organização das Festas do Senhor do Calvário por mais esta oportunidade de sensibilização ambiental.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campanha de Natal 2022 - Apadrinhe um animal selvagem em recuperação!

Devolução à Natureza de 6 mochos-d´orelhas

Actividades sobre cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 98 andorinhões

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Saídas de campo de identificação de cogumelos silvestres em Gouveia

Devolução à Natureza de 1 pica-pau-malhado-grande após colisão com uma janela

Devolução à Natureza de 16 corujas-do-mato

Campanha de Apadrinhamento de Natal 2021!

Devolução à Natureza de 3 águias-calçadas