O António Zambujo devolveu à Natureza 1 mocho-galego em Gouveia


No dia 14 de Agosto o António Zambujo devolveu à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) antes do seu concerto durante as Festas do Senhor do Calvário em Gouveia.


Esta ave de rapina nocturna tinha sido encontrada no chão quando era uma pequena cria, ainda incapaz de voar, e foi encaminhada para o CERVAS através do SEPNA/GNR de Gouveia.



O processo de recuperação consistiu em alimentação, treino de voo e caça, em permanente contacto com outros mochos-galegos de diferentes idades.


A devolução à Natureza decorreu numa área agrícola junto a zonas florestais na periferia de Gouveia, e foi realizada pelo António Zambujo e respectiva equipa, representantes da organização das Festas do Senhor do Calvário e outras pessoas interessadas no trabalho do CERVAS.



O CERVAS agradece ao António Zambujo pela disponibilidade e interesse em conhecer e colaborar com o trabalho do centro e ao Município de Gouveia e organização das Festas do Senhor do Calvário por mais esta oportunidade de sensibilização ambiental.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião