O CERVAS participou no Dia da Criança em Melo, Gouveia


No dia 1 de Junho de 2016 o CERVAS participou nas comemorações do Dia da Criança em Melo, Gouveia.


Tal como habitualmente este evento foi organizado pelo Município de Gouveia, com a colaboração de diversas entidades locais, e teve este ano como tema central a obra de Vergílio Ferreira (natural de Melo) no âmbito das comemorações do seu centenário.


O CERVAS adaptou o seu material habitual de educação ambiental, criando um jogo para crianças com o tema central "A Natureza na Obra de Vergílio Ferreira", aproveitando excertos de alguns dos livros do autor para criar perguntas sobre a biodiversidade da Serra da Estrela.


Ao longo da manhã, diversos grupos de crianças das diferentes escolas do concelho tiveram assim a oportunidade de aprofundar os seus já consideráveis conhecimentos sobre os animais selvagens da região, principalmente os que foram de alguma forma mencionados por Vergílio Ferreira na sua extensa obra.


O CERVAS agradece ao Município de Gouveia por mais este convite e oportunidade para continuar a desenvolver trabalho de educação e sensibilização ambiental entre a comunidade escolar do concelho.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Coruja-das-torres

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Novembro: Gralha-preta

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto