Devolução à Natureza de 1 mocho-galego em Oliveira do Hospital
No dia 7 de Junho de 2016 foi devolvido à Natureza um mocho-galego (Athene noctua) em Oliveira do Hospital.
Esta acção, que decorreu na Escola Básica de Oliveira do Hospital, começou com uma aula/oficina de campo, de cerca de 30 minutos, dedicada às aves de rapina nocturnas.
A sessão ao ar livre permitiu ao CERVAS apresentar o seu trabalho a duas turmas e respectivas professoras, bem como algumas das outras espécies selvagens da região e respectivas ameaças.
No final, o mocho-galego, que tinha ingressado no CERVAS devido a atropelamento, foi devolvido à Natureza junto a campos agrícolas e olival.
O CERVAS agradece o interesse e colaboração da escola de Oliveira do Hospital e está disponível para futuras acções em parceria.
Comentários