O CERVAS participu no Encontro Nacional de Estudantes de Biologia em Coimbra


No dia 21 de Março de 2016 o CERVAS participou no XIX Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) que decorreu em Coimbra.



Durante a manhã decorreu uma Feira de Emprego no Instituto Botânico, durante a qual o CERVAS apresentou o seu trabalho, algumas das espécies que ingressam mais frequentemente no centro e respectivas ameaças.



Durante a tarde decorreu um workshop de iniciação à recuperação de animais selvagens, que teve como objectivo divulgar esta área de trabalho junto dos estudantes de biologia.



Durante cerca de duas horas os 25 estudantes inscritos ficaram a conhecer o trabalho do CERVAS e do RIAS e tiveram um primeiro contacto com algumas espécies selvagens autóctones, situações que ocorrem nos centros de recuperação e técnicas básicas utilizadas.



O CERVAS agradece à Associação Nacional de Estudantes de Biologia pelo convite e está disponível para futuras acções em parceria que contribuam para uma cada vez maior formação dos biólogia na área da recuperação de animais selvagens em Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego