Devolução à Natureza de 4 mochos-d´orelhas em Marialva, Mêda


No dia 28 de Agosto de 2015 foram devolvido à Natureza quatro mochos-d´orelhas (Otus scops) em Marialva, Mêda, na Quinta de Agroturismo Calcaterra.



Todas as aves tinham sido encontradas quando eram muito jovens e ainda incapazes de voar. Duas delas foram entregues pelo SEPNA/GNR de Pinhel após terem sido recolhidas em Marialva e Pinhel, outra pelo SEPNA/GNR da Guarda após recolha em Maçainhas e ainda outra pelo SEPNA/GNR de Vilar Formoso após recolha em Vilar de Amargo, Figueira de Castelo Rodrigo.



Nenhum dos animais apresentava lesões e o processo de recuperação consistiu em alimentação, treino de voo, caça e socialização com outros mochos-d´orelhas de diferentes idades.



Tendo em consideração a proximidade dos locais de origem e o comportamento migratório optou-se por fazer a devolução à Natureza em grupo, no local de origem de um dos mochos que foi considerado o mais adequado e seguro para o regresso das aves à Natureza.



O CERVAS agradece a hospitalidade da Quinta Calcaterra e a disponibilidade de todas as pessoas que tinham encontrado mochos noutros locais e que se deslocaram para presenciar a devolução à Natureza.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

A empresa Alvespets apoia o CERVAS na recuperação de aves selvagens insectívoras

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha

O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama

24ª edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto