O Jardim de Infância de Gouveia visitou a Casa da Torre


No dia 9 de Abril de 2015 as crianças e educadoras do Jardim de Infância de Gouveia visitaram a Casa da Torre.


Esta foi mais uma acção no âmbito do Programa Eco-Escolas em Gouveia e teve como objectivo continuar a aumentar o conhecimento das crianças sobre a fauna selvagem que existe na região.


Todos os grupos de fauna foram abordados mas foi dado um destaque especial ao dos répteis, uma vez que já tinha havido acções anteriores em que tinham sido apresentados alguns temas como por exemplo a problemática das tartarugas exóticas invasoras, sobre os quais as crianças tinham estado a desenvolver trabalhos.


As crianças aproveitaram a oportunidade para entregar ao CERVAS alguns dos resultados do seu trabalho, nomeadamente desenhos de cágados com representação de alguns dos aspectos da sua biologia, e ainda uma tartaruga em grande formato feita com materiais reutilizados e que futuramente irá fazer parte da exposição da Casa da Torre.


O CERVAS agradece mais uma vez ao Jardim de Infância de Gouveia pelo grande interesse e empenho, tanto das crianças como das educadoras, e continua disponível para futuras acções em parceria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião