O CERVAS participou na Exposerra 2015 em Gouveia


Entre 13 e 17 de Fevereiro o CERVAS participou na edição de 2015 da Exposerra em Gouveia.


Tal como habitualmente foi dinamizado um espaço de divulgação do centro que foi visitado por cerca de 250 pessoas, maioritariamente de Gouveia mas também de outras regiões do país.


Houve também oportunidade de apresentar o trabalho do CERVAS ao Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e ao Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, que visitaram o evento na companhia do Presidente da Câmara de Gouveia, Luis Tadeu, e respectiva equipa.


Em paralelo com as acções de educação ambiental e divulgação da biodiversidade portuguesa a todos os visitantes foram realizados inquéritos com o objectivo de avaliar as percepções públicas em relaçao ao trabalho do centro e a algumas problemáticas de conservação, desde o cativeiro ilegal de espécies protegidas ao impacto das espécies invasoras.


Foram ainda dinamizadas 4 saídas de campo para introdução à observação de aves em Gouveia com o objectivo de divulgar as potencialidades desta actividade na região.


O CERVAS agradece à organização da Exposerra pelo convite e oportunidade de divulgar o seu trabalho e continua disponível e interessado em participar nas futuras edições.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato no Festival Músicas do Bosque

II passeio de observação de aves e devolução à Natureza de 1 milhafre-preto em Marmeleira, Mortágua.

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Devolução à Natureza de 1 gaio na Mata da Cerca com o Club Camões

Devolução à Natureza de um tartaranhão-ruivo-dos-pauis na Figueira da Foz

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto