O CERVAS participou na comemoração do dia da floresta autóctone em Manteigas


No dia 21 de Novembro de 2014 o CERVAS participou mais uma vez na comemoração do dia da floresta autóctone em Manteigas.


Tal como nos anos anteriores este evento foi organizado pelo Município de Manteigas, e contou com a participação de diversas entidades.


Durante a manhã cerca de 150 alunos do Agrupamento de Escolas de Manteigas, Externato Nossa Senhora de Fátima e Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas realizaram diversas actividades, entre as quais uma caminhada, palestras sobre a floresta autóctone da Serra da Estrela e plantação de árvores.


No final da manhã o CERVAS realizou uma breve oficina sobre a fauna selvagem da região tendo também aproveitado para divulgar algumas problemáticas de conservação e também o trabalho que tem desenvolvido.


De seguida foi devolvida à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) que esteve em recuperação no CERVAS após ter sido encontrada no final de 2013 com uma fractura numa das patas e com todas as penas de voo cortadas intencionalmente, provavelmente por ter estado numa situação de cativeiro ilegal.


O CERVAS agradece ao Município de Manteigas pelo convite para mais esta actividade e continua disponível para futuras acções de educação ambiental no concelho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Coruja-das-torres

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Novembro: Gralha-preta

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Setembro: Estorninho-preto