O CERVAS apresentou resultados no III Fórum de Sustentabilidade da ANA – Aeroportos de Portugal


No dia 17 de Outubro de 2014 o CERVAS participou no III Fórum de Sustentabilidade da ANA – Aeroportos de Portugal, que decorreu em Lisboa. Este evento contou com a participação de diversas entidades, nomeadamente a Vinci Airports, a TAP Portugal, a NAV Portugal, a LIPOR, a Câmara Municipal de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos, que apresentaram comunicações orais relacionadas com prioridades e desafios de ambiente. 


O CERVAS apresentou uma comunicação oral de 30 minutos com o título “O Contributo da ANA para a Conservação da Biodiversidade em Portugal através da Recuperação de Animais Selvagens – A experiência do CERVAS e do RIAS”. Através desta foram disponibilizados os resultados do trabalho levado a cabo pela Associação ALDEIA desde 2009 na gestão do CERVAS em Gouveia, no Parque Natural da Serra da Estrela e do RIAS, em Olhão, no Parque Natural da Ria Formosa. 


Esta participação foi muito importante para dar a conhecer o trabalho desenvolvido e que tem sido possível graças ao apoio financeiro que a ANA tem disponibilizado aos dois centros, no âmbito da Iniciativa Business & Biodiversity, em que o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) também está envolvido. 


Desde 2009 até ao final de Setembro de 2014 ingressaram no CERVAS e RIAS 7090 animais (5590 vivos) e foram devolvidos à Natureza 2670. Foram realizadas 1383 acções de devolução à Natureza que envolveram 41930 pessoas principalmente nas regiões Centro e Sul de Portugal. A participação no evento promovido pela ANA teve como objectivo apresentar estes e outros resultados, tanto para que internamente a empresa possa divulgar aos seus funcionários os projectos que tem estado a apoiar mas também para que essa divulgação alcance outras empresas parceiras. 


O CERVAS agradece muito à ANA pelo convite para o evento bem como por todo o apoio que tem prestado desde 2009 e continua disponível para futuras acções em parceria.

Nota: As fotos foram gentilmente cedidas pela ANA.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião